miércoles, 22 de agosto de 2012


Filhote de tatu-bola vira principal 




atração em parque da Flórida


Animal nativo da América do Sul tem 2 meses e tamanho de bola de tênis.
Novo morador ainda não tem nome, e visitantes podem dar sugestões.

Do Globo Natureza, em São Paulo


Um filhote de tatu-bola tem virado o centro das atenções no parque de diversões e zoológico Busch Gardens, na Flórida, EUA. Os funcionários do local ainda não deram um nome para o novo morador e estão aceitando sugestões dos visitantes.

O animalzinho da espécie mataco (Tolypeutes matacus) nasceu em junho, tão pequeno como uma bola de golfe. Desde então, ele começou a enxergar, aprendeu a se fechar em sua carapaça e já dobrou de dimensões – equivalentes a uma bola de tênis.
Tatu-bola já dobrou de tamanho desde que nasceu, em junho, e logo deve ser desmamado (Foto: Caters)

Assim que o bebê tatu – que vive com os pais, Zowie e Ollie – chegar aos 72 dias de vida, poderá ser desmamado e explorar por conta própria a área do parque, localizado na cidade de Tampa. O mamífero gosta de comer formigas e cupins, que apanha com sua longa e pegajosa língua.

O mecanismo de o animal se fechar na concha de couro e rolar como uma bola serve para protegê-lo de eventuais predadores. Nos próximos meses, o bichinho deve continuar se desenvolvendo, mas não deve crescer muito mais que isso.

O tatu-bola é nativo da América do Sul, encontrado em países como Bolívia, Paraguai, Argentina e Brasil, principalmente no Mato Grosso
.

No hay comentarios:

Publicar un comentario